segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COM A ALTA DOS JUROS, SETOR DE CONSÓRCIOS CRESCE 13,5% EM 2015

Em um cenário de incertezas – embalado pelo desemprego, inflação crescente, alta taxa de juros e mudanças nas regras dos financiamentos de imóveis –, o setor de consórcios apresentou alta de 13,5% no volume de negócios, de janeiro a novembro de 2015.

O dado é da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O acumulado dos negócios com a modalidade atingiu R$ 79,74 bilhões contra R$ 70,24 bilhões de 2014.

Os dados do período confirmam que os consórcios são vistos pelo consumidor como uma alternativa para quem quer fugir das altas taxas de juros e fazer um investimento a longo prazo – seja em um automóvel, imóvel, ou outros bens. Na Bahia, as empresas do setor registraram alta de até 31% nas vendas de cotas de 2014 para 2015.

“Atribuímos esse aumento, principalmente nos segmentos de imóveis e veículos, à mudança de comportamento do consumidor. As pessoas estão com orçamento apertado, enfrentando restrição ao crédito, e estão sendo obrigadas a se planejar”, disse o presidente da Abac, Paulo Rossi. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário