domingo, 18 de julho de 2010

ADOLESCENTE TÊM HIPORTERMIA DURANTE PROVA DE NATAÇÃO NO PARANÁ

Pelo menos cinco adolescentes sofreram sintomas de hipotermia, na manhã deste sábado (17), durante provas de natação, válidas pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, em Foz do Iguaçu (PR). Os atletas tiveram de ser atendidos por um médico de plantão, ainda no ginásio de esportes da cidade, depois de detectado que estavam com a temperatura do corpo abaixo do normal.

O médico que atendeu as crianças recomendou a suspensão da competição. Alguns pais que acompanhavam o campeonato ficaram indignados com a situação. As provas foram retomadas na tarde deste sábado, após a colocação de lonas para proteger o local. Mais aquecedores foram usados para manter a temperatura da água ideal para a natação.

Segundo informações do site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a competição começou nesta sexta-feira (16) e teria previsão de encerramento para este domingo (18). Ainda de acordo com o portal oficial do órgão, o XXVII Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo, é realizado em piscina de 25 metros. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário