sexta-feira, 9 de julho de 2010

CONGRESSO MUNDIAL DE ODONTOLOGIA 2010 DESTACA INOVAÇÕES DA CIÊNCIA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA

Os grandes avanços clínicos que afetam o mundo da odontologia e a saúde bucal de bilhões de pessoas em todo o mundo serão apresentados e debatidos no Congresso Mundial de Odontologia da FDI em 2010 - que este ano será realizado no Brasil, em Salvador, Bahia, de 2 a 5 de setembro.

A programação científica foi estrategicamente montada para que todos os participantes do congresso - do clínico-geral ao especialista em diversas áreas – e a população tenham respostas positivas às suas dúvidas e acesso às inovações do setor.

O conteúdo apresenta diferentes enfoques da Odontologia atual: promoção de saúde; tecnologia e clínica odontológica; as perspectivas e o futuro da ciência; e a Odontologia integrada às outras áreas da Saúde. Ao longo do congresso serão realizadas cerca de 150 atividades, ministradas por especialistas de primeira linha do Brasil e vindos de diversos países.

O presidente da FDI – World Dental Federation -, o brasileiro Roberto Vianna, destaca que “ o objetivo principal do Congresso é melhorar a saúde oral globalmente com estratégias científicas seguras. Assim,além das apresentações que serão feitas por renomados profissionais respeitados de todo o mundo, os comitês permanentes da FDI irão oferecer workshops e fóruns debatendo os mais variados tópicos de todas as especialidades da odontologia clínica”.

Confira alguns destaques da grade científica do Congresso da FDI 2010 em relação a previsões e perspectivas na ciência e prática odontológica.

Odontologia do Futuro: Você está Pronto? Ministrador: J. M. (Bob) Ten Cate, Holanda
Apresentação sobre os avanços na prevenção e no manuseio das cáries e as implicações para o futuro de suas clínicas.

Diagnóstico e Avaliação de Cáries: Um Novo Paradigma Global Ministradora: Yvonne Aparecida de Paiva Buischi, Brasil
O objetivo é aumentar a conscientização do cirurgião-dentista com relação ao cuidado e controle da cárie, através de um amplo acesso ao diagnóstico da cárie e avaliação de riscos.

Desenvolvimentos de Última Geração em Prótese Sobre Implantes Ministrador: Luigi Canullo, Itália
Os participantes estarão aptos a identificar a lógica biológica e biomecânica por trás do conceito protético da Alteração de Plataforma, além de entender as vantagens e desvantagens dele e como manuseá-lo.

As Potenciais Aplicações para Terapias Genéticas em Odontologia
Ministrador: Thomas Hart, Estados Unidos
O curso abordará como a informação genética vem sendo utilizada para diagnosticar e tratar as doenças odontológicas afetando os dentes e o periodonto.

O Futuro da Zircônica na Clínica Odontológica /Nanopartículas de Zircônia para Próteses Odontológicas Ministrador: Carlos Nelson Elias, Brasil
Após a apresentação, os participantes poderão comparar as propriedades mecânicas da nanopartícula de zircônia e da microconstruída, e conhecer as inovações em sistemas de cerâmicas em CAD/CAM.

Engenharia Tecidual na Clínica Odontológica de Hoje Ministrador: Michel Goldberg, França
Uma revisão das tecnologias biológicas que levam à engenharia tecidual, capaz de gerar órgãos, incluindo dentes e tecido odontológico.
A programação completa e espaço à formalização de inscrições para o evento estão disponíveis em: www.fdi2010.com.br.

Por:Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário