sábado, 10 de julho de 2010

DOZE POLICIAIS MILITARES FORAM DENUNCIADOS POR CHACINA EM PERO VAZ

Doze policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por envolvimento na chacina de Pero Vaz, que deixou sete pessoas mortas no último dia 4 de março. A denúncia foi entregue na última quarta-feira (7).

Foram denunciados "pela prática dos homicídios qualificado e em atividade típica de grupo de extermínio" o tenente Wallisson da Silva Souza; o sargento Valter Gomes da Fonseca; o 1º tenente Raimundo Gomes Barroso Neto; e os soldados André Luis Ferreira Castro, André Ricardo Almeida Gonçalves, Jorge da Silva Batista, Antônio Petrucio Feitosa da Silva e Fabio Sales Nascimento.

Pela ocultação de três cadáveres, foram denunciados o sargento Carlos José Veloso Santos e os soldados Edson Tavares de Freitas, Uendel Araújo de Oliveira e Fábio José Palmeira de Oliveira.

Segundo o MP, os oito denunciados por homicídio qualificado estavam sob o comando de Valter Gomes e Barroso Neto, da Rotamo, e chegaram à rua para verificar uma denúncia de que haveria pessoas armadas em uma casa. Eles já chegaram armados e atirando, segundo a denúncia. Morreram Adailton Cruz Santos, Gilberto André Matos, Bruno Rafael dos Santos e Everaldo Rocha Guimarães.

Em seguida, os policiais seguiram até uma casa na Travessa Acará, onde atiraram contra os adolescentes Alessandra Jesus dos Santos, Érica dos Santos Calmon e Luis Alberto dos Santos. Por fim, sob o comando do sargento Carlos José, os quatro denunciados por ocultação de cadáveres, abandonaram os corpos em locais ermos.

“Para justificar os homícidios, os denunciados alegaram que foram recebidos a tiros pelos ocupantes da casa, apresentando na delegacia de polícia quatro armas de fogo que supostamente as vítimas teriam usado”, disse o promotor Maurício Cerqueira Lima, ressaltando que a perícia desmentiu essa versão.(Informações são do Correio*)
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário