quarta-feira, 14 de julho de 2010

Salvador sedia congresso de hepatologia

Com o objetivo de discutir as diversas funções e doenças que acometem o fígado, órgão responsável por mais de 200 funções na manutenção do corpo humano, especialistas de diversos países estarão reunidos em Salvador durante o Congresso de Hepatologia do Milênio, que terá início hoje (14) e será realizado até a próxima sexta-feira (17), no Bahia Othon Hotel. As inscrições podem ser realizadas no local

No Brasil a profissão de hepatologista não é regulamentada como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina, sendo uma subespecialidade da gastroenterologia. Como a demanda desses profissionais é muito alta, o diagnóstico e o tratamento destas doenças são prejudicados, afirma o médico Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

O médico explica que o congresso pretende chamar a atenção para a necessidade de aumentar o acesso destes profissionais no serviço público. “Necessitamos de, pelo menos, 10 vezes mais hepatologistas em todo o Brasil”, afirma o médico.

(Com informações do Jornal A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário