Decolou no final da manhã deste sábado, 27, do 3º Comando Aéreo Regional, no Rio, o avião da Polícia Federal levando nove acusados de terem participado dos ataques dos últimos dias contra ônibus e carros.
No mesmo avião seguiu também o traficante Paulo César Figueiredo, o Bolão, que já cumpria pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense, e teria ordenado de dentro da cadeia, por meio de advogados e familiares, que pessoas ligadas à facção criminosa do morro que ele controla, participassem dos ataques criminosos dos últimos dias.
Os acusados dos ataques vão para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. A transferência foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do governador Sérgio Cabral.
A partir de agora, qualquer pessoa que for presa cometendo atos de terrorismo, atacando ônibus, vans e carros de passeio serão levados para presídios federais fora do estado, mesmo que ainda não tenham sido julgados. (As informações são da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário