segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JUAZEIRO: INSEGURANÇA IMPEDE FAMÁCIAS DE FUNCIONREM 24 HORAS EM JUAZEIRO

Com cerca de 250 mil habitantes, Juazeiro, região Norte da Bahia, a 500 Km de Salvador, ainda sofre com a falta de farmácias abertas 24 horas.

A população reclama da ausência do serviço e os proprietários desses estabelecimentos alegam que a insegurança e os custos elevados impedem o cumprimento da Lei Federal 5.991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos e precisamente no artigo 56, prevendo a obrigatoriedade do plantão nas farmácias e drogarias para um atendimento ininterrupto à comunidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, não existe nenhuma lei municipal de obrigue a prefeitura a implantar o serviço 24 horas nas farmácias da cidade e até o momento, os comerciantes do segmento também não manifestaram ao Poder Municipal nenhum interesse em funcionar durante toda a noite.

“Não depende só do Poder Municipal. Se os proprietários das farmácias se interessarem em implantar o horário 24h, eles devem provocar a regulamentação através da formulação de uma lei municipal, mas nenhuma legislação obriga que funcionem ininterruptamente”, esclarece o secretário. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário