quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MAIS UM ACUSADO É CONDENADO POR MATAR ECONOMISTA

O quarto e último acusado pela morte do economista e consultor da FAO (da Organização das Nações Unidas) Vítor de Athayde Couto Filho foi condenado, em primeira instância, em julgamento realizado nesta quarta-feira, 24, na 2ª Vara Crime do Fórum Ruy Barbosa. Waldir Paixão de Jesus, 29 anos, deverá cumprir 41 anos de prisão. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Vítor Athayde foi morto aos 35 anos pelo pedreiro Raimundo Cerqueira da Paixão, conhecido como Abelha, com a ajuda de Waldir e outras duas pessoas há mais de quatro anos, em julho de 2006.

O economista foi rendido em sua casa, em Lauro de Freitas. Foi amordaçado, imobilizado e teve a cabeça enrolada com um lençol, sendo conduzido no próprio carro. Na Estrada Velha do Aeroporto, ele foi assassinado cruelmente após ser torturado, enforcado e apedrejado na região da cabeça.

Em agosto último, houve o júri popular de Abelha, que já havia prestado serviços na casa da vítima e de mais dois acusados de envolvimento com o crime. Abelha foi apontado como o mentor do assassinato.

Os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto. Abelha e Juraci Oliveira dos Santos pegaram 41 anos de reclusão, cada um. Já Carlos Alberto dos Santos, terceiro acusado, foi condenado a 25 anos de prisão. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário