quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DENGUE: CAPITAL REGISTRA ALTO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO EM 3 DISTRITOS

Os distritos sanitários de São Caetano, Valéria e Subúrbio Ferroviário são os únicos de Salvador onde o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, está acima de 3,9% a cada 100 casas, taxa considerada de risco pelo Ministério da Saúde.

Divulgado ontem, o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 3 a 11 de novembro, mostrou uma redução na média de infestação pelo mosquito transmissor da dengue no geral da cidade. No levantamento anterior, em cada 100 residências visitadas registrou-se a presença do mosquito em 4,1 dos casos contra 3,2 neste último.

De acordo com o levantamento, o distrito sanitário do Centro Histórico foi um dos que apresentaram o índice considerado ideal, com menos de 1% de residências com a presença do mosquito. Diante dos números, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai promover mutirões e intensificar as ações de combate à doença nos bairros onde as taxas estão mais elevadas.

Os mutirões são feitos pela SMS em parceria com a Limpurb, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário