terça-feira, 30 de novembro de 2010

JOÃO CARLOS BARCELAR É O NOVO SECRETÁRIO DA SECULT


Ao confirmar nesta segunda-feira, 29, o nome do deputado estadual reeleito João Carlos Bacelar (PTN) para assumir a Secretaria de Educação e Cultura (Secult), o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) colocou em prática uma estratégia para se fortalecer na Câmara Municipal e, ainda, se aproximar do governador Jaques Wagner (PT). Bacelar assume nesta terça, 30, às 17h, o cargo deixado por Carlos Soares, afastado por denúncia de suposto desvio de verba do programa Pro-Jovem.

O PTN, partido presidido na Bahia por Bacelar, lidera um bloco de sete vereadores da base independente na Câmara que, junto com outros aliados rebeldes, resistiam ao apoio à eleição do líder governista, Pedro Godinho (PMDB) para a presidência do Legislativo municipal. Ao mesmo tempo em que garante sua governabilidade no Legislativo, João Henrique promove uma articulação com o governador com vistas a integrar o PTN – histórico adversário político do PT – à bancada governista na Assembleia Legislativa em 2011.

Fonte do governo estadual confirmou que João Henrique conversou com Wagner sobre a possibilidade de o PTN reforçar a bancada do governo. Questionado, ontem à noite, Bacelar não deixou dúvidas: “Se João Henrique apoiar Wagner, o PTN que está alinhado com o projeto do prefeito, também vai”, respondeu o deputado. “O PTN está aberto a conversar”. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário