A Justiça decretou, no início da tarde desta terça-feira, 23, a prisão temporária de três suspeitos pela decapitação das adolescentes Janaína Cristina Conceição, 16, e Gabriela Alves Nunes, 13, na última sexta-feira, 19, em Salvador.
Alex Silva Santos, conhecido como "Lequinho", Adriano Silva Nunes e Risovaldo Hora Costa, "Riso", estão sendo procurados no bairro do IAPI. Os três possuem histórico de crimes contra o patrimônio, segundo informações da polícia.
Os acusados integrariam uma quadrilha de traficantes. Segundo a polícia, um dos suspeitos, Adriano Silva Nunes, é irmão do traficante Tadeu Silva Nunes, um dos três homens que foram acusados de assassinar a tiros, em março do ano passado, o policial Federal Leonardo Maia Fonseca, 30 anos, alvejado quando entregava uma intimação por crime eleitoral na região do IAPI.
Tadeu e os outros suspeito de envolvimento no assassinato do agente federal morreram em uma suposta troca de tiros com a polícia. Durante as buscas, o pai de "Lequinho", Valfredo Miranda e Silva, de 46 anos, foi preso, porque tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Valfredo foi condenado em 2006 a uma pena de cinco anos e meio. Contudo, a polícia não trabalha com a hipótese de seu envolvimento com o crime. Durante depoimento à polícia, Valfredo Miranda disse que desconhece o paradeiro do filho, com quem não teria contato "há algum tempo".
De acordo com o delegado titular da 11ª Delegacia, Omar Andrade, que coordena as investigações, o pai do suspeito foi encaminhado para a Penintenciária Lemos Brito. (As informações são do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário