sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TCU LIBERA PROJETO DA FERROVIA OESTE-LESTE

O Tribunal de Contas da União (TCU) “liberou” a ferrovia Oeste-Leste para receber recursos do orçamento da União para 2011, reconsiderando a recomendação que havia feito de suspender o dinheiro público para esse projeto por causa de uma irregularidade detectada no edital de licitação.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral do TCU, Paulo Roberto Martins, em audiência pública ontem na Comissão Mista de Finanças e Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados, explicando que a Valec, empresa pública responsável, corrigiu a falha no edital.

Mesma sorte não teve o projeto da ferrovia Norte-Sul, tocada pela construtora Odebrecht. O TCU detectou no projeto um sobrepreço de 10% do valor da obra e o imbróglio foi parar na Justiça.

Lotes - O problema no edital da Oeste-Leste, que tem cerca de 1 mil km cortando a Bahia de Ilhéus a Barreiras, estava no trecho da ponte de 2,9 km sobre o Rio São Francisco – mas a falha foi corrigida pela Valec e as obras deverão começar já no próximo mês, de acordo com José Francisco das Neves, presidente da estatal.

A previsão de conclusão é final de 2012, e os investimentos programados em R$ 6 bilhões. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário