quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PROVA DO ENEM VAZOU NA BAHIA, CONCLUI POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal (PF) concluiu que houve vazamento da prova do Enem, aplicada no início do mês, segundo comunicado divulgado em seu portal na madrugada desta quarta-feira (24). O vazamento começou em Remanso, a 765 km de Salvador. Duas pessoas foram indiciadas, acusadas de violação de sigilo funcional. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

De acordo com a investigação da PF, uma professora de Remanso viu o título de um dos textos de apoio da redação duas horas antes da prova - ela era uma das aplicadoras do exame na cidade. Depois, a professora ligou para o marido, em Petrolina (PE), e ele contou o tema da redação para o filho. O garoto consultou alguns professores sobre qual seria a melhor maneira de fazer a redação.

Foi um destes professores consultados quem denunciou o caso à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro. Na época, um professor do Curso Geo Petrolina Pré-Vestibular, que tinha um ponto de apoio para tirar dúvidas dos estudantes, disse ao jornal "Estado de S. Paulo" que foi procurado por alunos que diziam que o tema da redação tinha vazado.

"Na hora não acreditei na história do vazamento, mas atendemos os alunos, discutindo o tema (trabalho e escravidão)", declarou o professor de Português Marcos Freire. Mais de dez pessoas foram ouvidas, perícias foram realizadas e os envolvidos tiveram o sigilo telefônico quebrado, confirmando o vazamento das informações nesta quarta.

A professora e o marido foram indiciados e podem ficar presos por até seis anos. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário