quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SISTEMA DE TRANSPORTE DE SALVADOR GANHA 50 NOVOS ÔNIBUS

Mais 50 novos ônibus foram incorporados à frota de transporte urbano de Salvador nesta terça-feira (23). Os novos veículos foram entregues simbolicamente à sociedade em solenidade, na Praça Municipal, pelo secretário de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge, e pelos presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Fidel Knitel, e superintendente da entidade, Horácio Brasil.

Adquiridos pelas empresas Ondina/Central e Rio Vermelho, os carros fazem parte do programa de renovação desenvolvido pelas operadoras que integram o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO).

Toda a nova frota é equipada com câmeras digitais, elevadores de acessibilidade para deficiente físico e dispositivos que impedem o veículo de se deslocar com as portas abertas. O secretário Euvaldo Jorge destaca que a renovação atende as determinações da Setin para garantir mais conforto e segurança ao usuário.

Segundo o superintendente do Setps, de janeiro até 18 de novembro deste ano, 370 novos ônibus foram incorporados ao sistema, contribuindo para baixar a idade média da frota. Outros 80 veículos já foram adquiridos e devem chegar a Salvador ainda em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário