O brasileiro Luciano Correia da Silva, de 28 anos, foi assassinado na madrugada do último domingo, 14, por ter urinado na rua, na cidade de Caldas da Rainha, a 100 quilômetros de Lisboa, em Portugal. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira, 16, pelo jornal português "Correio da Manhã", o crime ocorreu quando o rapaz e sua companheira saíram de um bar e voltavam para casa caminhando.
"O meu marido parou para urinar e apareceu um homem, que nunca vi, mas que devia estar embriagado, e começou a insultá-lo, dizendo: ‘Brasileiro de m…vai para a tua terra, vagabundo’", contou Andressa Valéria, de 26 anos, ao "Correio da Manhã". Segundo a brasileira, o agressor, aparentemente de origem portuguesa, puxou um canivete assim que Luciano fechou o zíper da calça.
A moça afirmou ter ido a um café ao lado para pedir ajuda. Ao voltar, encontrou Luciano no chão, atingido por um golpe profundo no peito. A vítima foi encaminhada por uma ambulância dos bombeiros ao Hospital de Caldas da Rainha, mas não resistiu ao ferimento. O agressor fugiu levando o canivete e continua foragido.
Natural de Rondônia, Luciano trabalhava como serralheiro e vivia há quatro anos em Portugal como imigrante legalizado, segundo Andressa. O casal viveu junto por dois anos, com uma filha de Andressa, de 1 ano e 9 meses. (As informações são do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário