Fiscais da Prefeitura de Salvador que participam da Operação Ordem na Casa foram agredidos por ambulantes na manhã deste domingo (14) em Itapuã, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do município. A operação combate o comércio informal na orla da cidade.
Durante a operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), foram apreendidos dois caminhões de materiais sem licença, entre Jardim de Alé e Itapuã, onde os ambulantes reagiram agressivamente ao terem a mercadoria apreendida, segundo a Secom.
Foi necessário o apoio de 130 guardas municipais para controlar a situação, segundo o secretário da Sesp, Fábio Mota. Os guardas ajudaram a fazer uma barreira que impediu que a situação se agravasse. Dois funcionários agredidos prestaram queixa na 9ª Delegacia. Os agressores também foram levados para lá, ouvidos e liberados.
"O que estamos fazendo está determinado em lei", disse Mota, defendendo a operação como algo essencial para a melhoria da cidade. "Além da sujeira e da venda de alimentos sem cumprimento das exigências legais de higiene, os ambulantes ainda colocam em risco a vida dos banhistas com as ligações clandestinas de energia", acusou. (As informações são do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário