sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ABERTURA DO CARNAVAL 2012 PODE OCORRER NA BARRA

Na próxima segunda-feira, 7, o Conselho Municipal do Carnaval decidirá, através de votação, o local da abertura do Carnaval 2012. O circuito Dodô (Barra-Ondina) é forte candidato a cenário do evento.

Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, a motivação principal é a regularização do horário de início do desfile no Circuito Osmar (Campo Grande) na quinta.

“O que o folião vem reclamando é do descumprimento do horário. Os blocos começam a desfilar perto da meia-noite. Não vamos admitir que o desfile de um circuito na quinta-feira termine às 9h da sexta-feira”, afirma.

Segundo o presidente do conselho, Fernando Bulhosa, a mudança ainda tem o objetivo de garantir a visibilidade dos blocos de samba. “Notamos que todos os anos os blocos saem com atraso, o folião acaba indo embora antes que o bloco comece a desfilar. A ideia é que o desfile tenha início a partir das 20h30”, diz.

O contingente de foliões do Circuito Dodô também é um dos apelos para a realização do evento na Barra. “Por que não realizar a abertura lá, já que é um circuito oficial, onde o folião mais brinca no Carnaval?”, diz o presidente da Saltur.

Apesar de todos os atrativos do circuito da orla, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval ressalta que o intuito é fazer a melhor opção para a festa de 2012. “Se pudermos fazer a entrega da chave ao Rei Momo no (Circuito) Osmar às 19h30, faremos. Tudo está sendo pesado antes da decisão”, garante Fernando Bulhosa. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário