sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CURAÇÁ: VEREADOR DENUNCIA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE LEITE DO FOME ZERO

Com uma temperatura que chega frequentemente à casa dos 40 graus Celsius, o município de Curaçá, no extremo-norte do estado, é o que se pode chamar de forno a céu aberto.

Obviamente, o clima semiárido local está longe de ser o mais apropriado para estocar o leite fornecido pelo programa federal Fome Zero, que vem de um caminhão frigorífico de Paulo Afonso, sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), para ser distribuído à população cadastrada.

Mas é justamente isso que tem acontecido, segundo denúncia do vereador Theodomiro Mendes (PR), que registrou em imagens as péssimas condições do Mercado Público, na sede do município. Após denúncias de moradores que receberiam o leite “talhado”, o edil fez fotos do local, que recebe cerca de 800 litros do produto por dia, e não possui câmaras refrigeradoras suficientes para armazenar o material que fica jogado em prateleiras em temperatura ambiente.

“Fui procurado por gente que estava recebendo o leite estragado. Ele deveria ser colocado em câmaras frias e não é que o está acontecendo”, aponta Mendes. A distribuição é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social, que foi denunciada pelo republicano em pronunciamento na Câmara na última semana. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário