sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LULA FICOU "IRADÍSSIMO" COM POSIÇÃO DO IDH NO BRASIL, DIZ MINISTRO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de sua primeira sessão de quimioterapia para tratar um tumor na laringe, ligou nesta quinta-feira (03) para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, "iradíssimo" com a posição do Brasil no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU.

O país avançou apenas uma posição e aparece em 84º lugar entre 187 países. O ranking leva em conta indicadores nas áreas de escolaridade, renda e expectativa de vida. "Ele nos deu um telefonema iradíssimo, disse que era injusto [o resultado] e que a gente tinha de reagir", afirmou Carvalho.

"Com todo o respeito, nós achamos que vale a pena uma discussão em torno da metodologia que é usada [no Pnud]. Nós temos toda a certeza de que os nossos indicadores sociais cresceram, seguem crescendo, mas não queremos entrar numa polêmica sobre isso", disse o ministro a jornalistas após o seminário. Segundo Gilberto Carvalho, o ex-presidente está sendo informado sobre "tudo o que aconteceu, de todo o processo". (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário