segunda-feira, 21 de novembro de 2011

WAGNER: CÂMARA 'TEM QUE SE APRESSAR' POR PDDU DA COPA

O governador Jaques Wagner (PT) cobrou celeridade da Câmara Municipal de Salvador na votação das alterações do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para a Copa do Mundo de 2014. Wagner avaliou que os vereadores “já poderiam ter votado essa matéria” e colocou nas costas do município a responsabilidade por eventuais problemas com a realização do mundial.

“O prefeito e os vereadores têm que trabalhar no tempo que nós temos. Eu acho que nem a Câmara de Vereadores de Salvador nem a prefeitura se arriscariam a ser responsável por uma impossibilidade [de fazer a copa]. Eles têm que se apressar. Agora eu não posso dizer aqui que eu vou fazer isso ou aquilo, porque eu não sou prefeito, sou governador.

O PDDU pertence a eles; saiu uma notícia de que iriam mandar (para a câmara) a lei do uso do solo não incluindo o entorno da Fonte Nova. Eu não acredito, porque seria praticamente uma pena de morte para a participação de Salvador na Copa do Mundo”, sentenciou.

O governador defende que o PDDU para a copa gere benefícios para empresários que queiram entregar hotéis e empreendimentos até o mundial de futebol, suspendendo as regras mais flexíveis logo após o evento. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário