segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JUROS EM QUEDA FAVORECEM FINANCIAMENTOS

O consumidor deve terminar o ano com a oferta de taxas de juros ainda mais baixas que as atuais para a concessão de crédito e aquisição de bens e veículos. Com a redução da taxa Selic divulgada no final de outubro pelo Banco Central, de 12% para 11,5% ao ano, bancos acompanharam o ritmo e também diminuíram as taxas de juros. A previsão é que os juros continuem caindo até o final deste ano.

“Com certeza, (os juros) vão cair em dezembro, e depois, no ano que vem, estas quedas vão depender dos cenários externo e interno”, afirma o vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel José Ribeiro.

No entanto, cheque especial e o rotativo do cartão de crédito continuam sendo as modalidades com as taxas de juros mais elevadas do mercado e, por isso, segundo Ribeiro, devem ser evitadas. Por outro lado, financiar veículos ou adquirir um empréstimo consignado está mais favorável. “Hoje as taxas realmente estão mais favoráveis em todos os tipos de crédito, mas melhores opções são encontradas no crédito consignado e no financiamento de veículos”, afirma Ribeiro.

Os bancos públicos – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – ainda oferecem, em geral, as taxas médias de juros mais baixas do mercado para operações como cheque especial, crédito pessoal e aquisição de veículos. Ribeiro lembra que as taxas podem variar de acordo com os prazos e perfil do cliente. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário