quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

UNIS DO SUBÚRBIO BENEFICIARÁ CERCA DE 3 MIL PESSOAS

O deputado Nelson Pelegrino salientou, nesta quarta-feira (1), ao participar da inauguração da Unidade de Inclusão Sócio-Produtiva do Subúrbio (UNIS), que em Salvador existem 300 mil pessoas em condição de pobreza, querendo trabalhar e o poder público precisa dar a esse contingente populacional condições para uma vida mais digna e menos desigual.

“Por isso, enalteço este programa que cria oportunidades aos microempreendedores do subúrbio facilitando-lhes a sobrevivência com orientação técnica e equipamentos para que possam desenvolver uma atividade produtiva”, declarou Pelegrino ao parabenizar os beneficiados pela UNIS presentes ao evento, na sede da entidade em Periperi.

A UNIS integra o programa Vida Melhor, do governo estadual, que por sua vez está em sintonia com o Brasil sem Miséria lançado pela presidente Dilma Rousseff. Em Periperi, além de três cozinhas comunitárias, o espaço inaugurado tem capacidade para atender a 700 catadores de papel e outros materiais recicláveis, 175 ambulantes, que receberam carrinhos e outros equipamentos para produzir e vender as mercadorias, e vai beneficiar ainda mais dois mil microempreendedores locais com assistência técnica.

Compareceram à cerimônia o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro,a deputada estadual Maria Del Carmen, a vereadora Vânia Galvão, além de técnicos das instituições do governo estadual envolvidas com o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário