sexta-feira, 27 de abril de 2012

PATIDOS SEM RUMO NAS ELEIÇÕES VIRAM ALVO DE RACHAS E COBIÇA

Enquanto DEM, PT, PP, PCdoB e PMDB já posicionaram seus nomes na disputa pela Prefeitura de Salvador e aguardam a decisão dos tucanos da Bahia, pelo menos dez partidos de maior ou menor expressão ainda não apontam com clareza para onde vão caminhar nas eleições. Em meio às indefinições, viraram alvo da cobiça das principais legendas, de olho na capacidade de atrair votos e, mais importante, agregar tempo de TV para seus candidatos.

Entre os partidos que estão em compasso de espera, dois deles - PSB e PR - estão sob a mira direta de articuladores políticos. Em especial, pela fatia maior que detêm no bolo da propaganda gratuita (ver tabela na página ao lado) e pelo poder que possuem para atrapalhar candidatos sem interesse numa maior pulverização do eleitorado. Nas duas siglas, o atraso para decidir os rumos em Salvador é resultado de rachas internos travados por seus principais líderes.

No PSB, a crise tem origem no duelo entre dois grupos. De um lado, a ala comandada pelo deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes, que defende a tese da candidatura própria do partido. Do outro, a senadora Lídice da Mata, presidente estadual da legenda, que vem sinalizando a intenção de apoiar o PT já no primeiro turno. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário