sábado, 28 de abril de 2012

CALABAR FESTEJA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA BASE COMUNITÁRIA

Shows culturais do Grupo de Teatro da Polícia Militar, promovidos em parceria com grupos de capoeira e dança da comunidade, marcaram as comemorações do 1° aniversário da Base Comunitária de Segurança do Calabar nesta sexta-feira (27).

“A melhor prevenção é aquela feita lado a lado com a sociedade. A integração da polícia com a comunidade possibilitou a redução dos índices de criminalidade no Calabar e no Alto das Pombas”, afirmou o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento, que representou o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, na solenidade, segundo informações da assessoria da PM.

Representando a população, o pastor Marthos Esteves falou sobre a alegria da comunidade pela paz conquistada com a chegada da base. Por sua vez, a comandante da Unidade, capitã Maria Oliveira, destacou os resultados obtidos e a estreita relação que existe entre a tropa e os moradores em diversos projetos artísticos, culturais e profissionais.

No decorrer do primeiro ano da base apenas um homicídio foi registrado no bairro, ainda segundo a assessoria da PM. Oito veículos roubados foram recuperados, cerca de 8kg de drogas foram apreendidas e realizadas 15 prisões em flagrante, além de 258 conduções para delegacias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário