sábado, 28 de abril de 2012

REBAIXADOS EM 2011, COLO COLO E IPITANGA TENTAM O RETORNO À ELITE

Rebaixados do Campeonato Baiano no ano passado, Colo Colo e Ipitanga iniciam a sua tentativa de retorno à elite neste sábado, 28, com a abertura da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O Tigre e o Tucano, no entanto, descansam nesta primeira rodada e só entram em campo efetivamente na terça-feira, 1, contra Jequié e Ypiranga, respectivamente.

Campeão baiano em 2006, quando surpreendeu o favorito Vitória em pleno Barradão, o Colo Colo sentiu a dor do rebaixamento no ano passado, após terminar em penúltimo lugar no chamado “grupo da morte”. A despromoção surpreendeu a todos em Ilhéus, já que o clube não sabia o que era ficar fora da primeira divisão desde 1999.

Por isso, a sensação da torcida e da diretoria do Tigre era de que precisavam reformular todo o elenco para a disputa da segundona neste ano: apenas cinco atletas da equipe são remanescentes de 2011. Para reforçar o time em busca do acesso, o presidente Walter Teles trouxe nada menos que 17 jogadores. E o projeto do dirigente é ainda mais ousado: garantir o acesso o quanto antes e ser campeão do estado pela segunda vez em 2015.

Em campo, os destaques serão o atacante Robert, ex-Vitória e Atlético de Alagoinhas; o meia Marcos Neves, outro que veio do Carcará; além de William (ex-Juazeirense) e Mexerica (ex-Náutico). E não para por aí: a diretoria ainda revela que alguns jogadores do Feirense, que disputa a semifinal da primeira divisão com o Vitória, devem migrar para o Colo Colo após o término do Baianão. O comando será do técnico Paulo Sales, que foi campeão brasileiro como jogador pelo Bahia.

Sonhando um pouco menor, o Esporte Clube Ipitanga Bahia ainda tenta juntar os cacos após ser o último colocado do “grupo da morte” da primeira divisão do ano passado. Campeão da Segunda Divisão em 2004, o time foi a sensação da elite no ano seguinte, quando terminou em 3º, dando muito trabalho para a dupla Ba-Vi.

O presidente Renato Braz revela que não montou o time que desejava para a segundona, mas que vai procurar por jovens talentos nos torneio intermunicipais do estado e que não desistirá da vaga na elite tão facilmente. O clube também fez uma parceria com o Corinthians de Caicó, do Rio Grande do Norte, trazendo nada menos que seis jogadores do time potiguar. A equipe terá o comando de Alcir Silva. O Tucano mandará seus jogos no Estádio Luís Eduardo Magalhães, em Terra Nova. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário