sábado, 28 de abril de 2012

TRAVESSIA PARA A ILHA SERÁ FEITA COM METADE DA FROTA NO FERIADO

Das oito embarcações de que dispõe o sistema ferryboat, somente a metade estará em operação durante o feriadão iniciado neste sábado, 28. A estimativa da TWB é a de que o fluxo na travessia seja de 100 mil pedestres e 15 mil veículos.

Quem buscou a travessia para a Ilha de Itaparica na manhã de sexta, 27, encontrou situação ainda pior – até o meio-dia, eram apenas duas embarcações em tráfego: os ferries Ana Néri e Rio Paraguaçu.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da TWB, empresa operadora do sistema de transporte, o ferry Pinheiro apresentou problemas pela manhã e precisou passar por manutenção, voltando a ser utilizado normalmente na travessia no início da tarde.

Dose dupla - Outra embarcação a ser submetida a reparos foi o ferry Juracy Magalhães, liberado para navegar às 19h desta sexta. Este ferry é do tipo “dose dupla”, com capacidade de transportar até 90 carros e mil passageiros.

A TWB informou que a intenção é concluir a manutenção dos ferries Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Agenor Gordilho para que eles voltem a operar na semana do São João. “O período junino tem uma demanda maior do que a deste feriado (do Dia do Trabalho, comemorado na próxima terça-feira).

Existe uma carência aqui de locais para docagem, que é levar a embarcação ao dique seco para reparos. Aproveitamos que surgiram as vagas nesses locais e enviamos as embarcações para a manutenção necessária, para deixar todas prontas para o São João”, explicou Mariana Ramos, assessora de imprensa da TWB. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário