sexta-feira, 27 de abril de 2012

CALÇADÃO DA BARRA RECEBE NOTA DEZ EM PESQUISA, MAS SALVADOR TEM AS 4 PIORES CALÇADAS

O Calçadão da Barra, um dos pontos mais procurados pelos soteropolitanos para caminhar ou correr, recebeu nota 10 no "Levantamento Calçadas do Brasil", divulgado nesta quinta-feira (26) pelo movimento Mobilize Brasil. A calçada, situada na Avenida Oceânica, ocupa o topo do ranking, junto com a Av. Faria Lima, em São Paulo. O levantamento averigou as condições das calçadas em pontos-chave de 12 capitais brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Manaus).

Mas não há apenas motivos para comemorar. As quatro calçadas com as piores notas do estudo também estão situadas na capital baiana. A Ladeira da Fonte, que dá acesso à Arena Fonte Nova, foi considerada a pior entre as capitais pesquisadas com média 0,25. Ela está na frente das calçadas da Rua Regis Pacheco, no bairro Uruguai, da Avenida Vasco da Gama e da Avenida Afrânio Peixoto (Av. Suburbana). Os passeios foram avaliados, respectivamente, com nota 0,63, 1,13 e 1,25.

Além do ranking entre as capitais, o levantamento do Mobilize Brasil também descreveu a situação das calçadas em todos os locais avaliados. Em Salvador, 13 áreas foram analisadas: Corredor da Vitória, Avenida Suburbana, Avenida Joana Angélica, Ladeira da Fonte, Rua Conselheiro Junqueira Ayres, Calçadão da Barra, Largo da Calçada, Orla de São Tomé de Paripe, Avenida Vasco da Gama, Ladeira dos Barris, Rua Benjamin de Souza, Rua do Hospital Geral do Estado e Rua Régis Pacheco.

Segundo o levantamento, batizado de "Calçadas do Brasil", as dez calçadas em pior situação estão em Salvador, Rio de Janeiro, Manaus e Recife. Considerando a média geral das cidades avaliadas, que engloba todos os trechos analisados, Manaus aparece com a pior nota (3,6), seguida por Rio (4,5) e Salvador (4,61).

Nenhum comentário:

Postar um comentário