sexta-feira, 27 de abril de 2012

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM CAMAÇARI

O piloto de um avião de pequeno porte foi obrigado a fazer um pouso de emergência, no município de Camaçari (a 41 quilômetros da capital baiana), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após ter percebido falhas mecânicas no motor da aeronave, no início de tarde desta sexta-feira, 27.

De acordo com agentes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), o monomotor, modelo Tupi, foi aterrissado em uma região de manguezal, próxima à barragem do Rio Joanes. O veículo partiu do município baiano de Paulo Afonso (a 484 km de Salvador), norte do Estado, e seguia para a Central de Formação de Aeronautas (CFA), na capital baiana.

O veículo pertence à própria unidade e estava sendo utilizado em uma das aulas de formação. "Assim como é exigido em aeronaves de instrução, apenas duas pessoas estavam no veículo: o condutor e o aluno, ambos com autorização de voo', afirmou a Gerente Operacional da CFA, Lívia Leite.

Segundo a Graer, baseada em informações passadas pelo piloto da aeronave, o motor do veículo teria pegado fogo, exigindo um pouso forçado. Com a aterrissagem, o monomotor sofreu alguns danos em sua estrutura, mas o instrutor e o aluno não saíram feridos.
Lívia Leite disse que agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já estão à frente do caso e, nos próximos dias, devem divulgar o laudo pericial sobre o incidente. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário