Dois tripulantes de um barco que afundou, a cerca de 20 km da costa de Mucuri (892 km de Salvador), extremo sul baiano, estão sendo procurados pela Marinha do Brasil nesta segunda-feira, 30. Os tripulantes saíram de Mucuri para pescar na quinta-feira, 26, ao meio dia, e, na noite de sexta, foram dados como desaparecidos, segundo a Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro.
A embarcação que eles estavam, de nome “Alessandro”, foi encontrada no sábado (28), a 7 metros de profundidade, informou o comandante da Agência da Capitania dos Portos, Jorge Cordeiro. Segundo o oficial, ainda não se sabe os motivos do naufrágio. As causas serão descobertas após perícia da Marinha, que será feita assim que os responsáveis pelo barco o retirarem do mar.
“Quem tem de tirar a embarcação são os donos do barco ou o fabricante”, disse Cordeiro. Os tripulantes desaparecidos são Manoel Silva e Ercivam Marques, cujas idades não foram informadas. As buscas estão sendo feitas com navio corveta, equipe de mergulhadores, embarcações da Colônia de Pescadores e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Policia Militar do Governo do Estado da Bahia. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário