sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CÂMARA FECHA PORTA PRINCIPAL E ADOTARÁ LIMITE DE 60 PESSOAS NA GALERIA

Tradicionalmente aberta à população soteropolitana, a porta da Câmara Municipal de Salvador não permanecerá mais escancarada e estará fechada durante boa parte do dia. O presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), explicou que a medida faz parte de um processo para controlar a entrada de pessoas na sede do Legislativo soteropolitano, além de assegurar que não seja ultrapassado um limite de 60 pessoas na galeria do plenário.

De acordo com o tucano, a lotação foi determinada após consulta ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “É a casa do povo. Mas temos que saber quem entra e quem sai. Em toda casa legislativa, é assim. Imagina se acontece alguma coisa aqui dentro? No Senado, se passa até por detector de metal”, comparou.

O presidente explicou que, pela manhã, o acesso à Câmara será realizado por uma entrada lateral, a cerca de 12 metros da porta maior, que só será aberta um pouco antes do horário das sessões. “Depois, fica aberta até o horário em que terminar aqui. Na terça, ficou aberta até quase 11h”, disse o tucano. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário