sábado, 31 de agosto de 2013

EX-PREFEITO JOÃO HENRIQUE NEGOCIA COM PARTIDO SOLIDARIEDADE

Uma nova opção política fez o ex-prefeito João Henrique esfriar temporariamente o namoro com o PSL. No momento, mantém negociações bem avançadas com a cúpula do Solidariedade, partido criado por dissidentes do PDT sob a liderança do deputado paulista Paulo Pereira, o Paulinho da Força. A costura tem a bênção do futuro presidente da legenda na Bahia, o também deputado Marcos Medrado, que abriu para João as portas da Rádio 100, de sua propriedade.

Segundo aliados do ex-prefeito, ele foi atraído pela grande quantidade de parlamentares do Congresso Nacional - cerca de 30 - que manifestaram desejo de aderir ao Solidariedade. Com isso, teria mais tempo de TV, artigo de luxo que o PSL não possui.

Contudo, a paquera de João Henrique com o Solidariedade pode acabar em fora por causa do tsunami de más notícias. Depois da série de condenações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ontem o Ministério Público pediu à Justiça que obrigue o ex-prefeito a devolver R$ 12 milhões aos cofres públicos por irregularidades financeiras.

E a maré contrária a João Henrique deve aumentar ainda mais em setembro. É que a Câmara de Vereadores pretende votar em até 30 dias mais um parecer do TCM reprovando as contas do ex-prefeito. Dessa vez, as de 2011. As duas anteriores já foram rejeitadas pela Câmara, em disputa apertada. Mas agora o voto é aberto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário