segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BUERAREMA: CIDADE VIVE CLIMA DE TENSÃO POR DISPUTA DE TERRA

Uma casa foi incendiada ontem no município de Buerarema, a 450 quilômetros de Salvador, onde desde a semana passada foram registrados diversos conflitos por conta da disputa de terra entre agricultores e índios. No início da manhã deste domingo, 25, homens da Força Nacional de Segurança se deslocaram para o distrito de Vila Brasil, onde impediram que indígenas colocassem fogo no estabelecimento comercial de um agricultor, de acordo com informações do proprietário do site Macuco News, Claudio da Conceição.

Após o incidente, as linhas de ônibus que fazem a ligação entre a sede do município e a localidade foram suspensas. As aulas nas redes municipal e estadual de ensino estão suspensas desde a última quarta-feira, diz Conceição.
"Em relação ao que aconteceu no sábado, o clima está mais tranquilo, mas a situação é preocupante. Nem a Força Nacional de Segurança está conseguindo restabelecer a tranquilidade", diz.

No último sábado, foram registrados diversos confrontos entre agricultores e índios, que resultaram em pelo menos oito automóveis incendiados e diversos estabelecimentos comerciais e casas destruídas. Os soldados da Força Nacional de Segurança chegaram à cidade no Sul da Bahia no último dia 20, a pedido do governador Jaques Wagner para tentar apaziguar os ânimos no local. Ontem, após as notícias de acirramento dos confrontos, 150 policiais militares foram deslocados da cidade de Itabuna para a cidade de Buerarema. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário