terça-feira, 27 de agosto de 2013

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SALVADOR DEBATE NOVOS RUMOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Gestão de Serviços, Gestão de Benefícios, Cofinanciamento obrigatório da assistência social, vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho de assistência social no município; regionalização dos serviços e elaboração de programas e projetos são os temas que serão discutidos na IX Conferência Municipal de Assistência Social de Salvador, que será realizada a partir desta quarta feira ( 28) e até o dia 30, no Hotel Golden Tulip Rio Vermelho.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), e deverá reunir cerca de 350 profissionais do poder público municipal e da sociedade civil organizada que atuam no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, além de gestores de políticas sociais públicas.

De acordo com o secretário Mauricio Trindade, gestor da SEMPS, a conferência é o momento culminante da discussão sobre as políticas de assistência social iniciada com debates com lideranças comunitárias. “ A partir da conferência, que é um espaço amplo e democráticos de discussão e articulação coletivas, poderemos analisar o que foi implementado até o momento no município e obter novos indicativos e sugestões para melhorar ainda mais nossas ações, sempre considerando a realidade de Salvador”.

PROGRAMAÇÃO – Amanhã ( 28), primeiro dia de evento, será realizado o credenciamento a partir das 13 horas, a mesa de abertura oficial com participação de representantes do governo municipal, apresentação da Palestra principal e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Na quinta-feira (29), a partir das oito horas, serão iniciados os debates dos seis eixos temáticos enfocando assuntos inerentes a administração de recursos do SUAS e a implementação dos serviços de assistência social em Salvador. Nesse dia, também será aprovado documento com as deliberações dos grupos de trabalho.

No último dia de evento serão eleitos e apresentados os delegados que irão representar Salvador na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário