quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ALUNOS PASSAM MAL APÓS COMER NO REFEITÓRIO DO IFBA

Mais de 30 alunos foram atendidos nesta quinta-feira, 29, no posto médico do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), no Barbalho, após comer no refeitório da unidade de ensino. Com queixas de náusea, diarreia e vômito, os estudantes foram diagnosticados com infecção alimentar. "Eles tiveram sintomas de infecção por bactéria, provavelmente por estafilococos ou salmonella. Isso foi provocado por comida estragada ou mal conservada", explica o médico da instituição Alfredo José de Brito.

De acordo com ele, a maioria dos alunos está bem e só necessita de hidratação, mas cinco estudantes foram encaminhados para a emergência de postos de saúde por apresentarem vômito. "Quem está vomitando precisa tomar soro para não desidratar", orienta.

Os alunos que passaram mal comeram nesta quarta, 28, no refeitório do Programa de Assistência ao Estudante (PAAE), que serve 829 refeições por dia para discentes carentes. O cardápio do dia foi macarrão, feijão, frango, arroz, carne e salada. O mal-estar começou durante esta madrugada. "Eu acordei 2 horas com dor na barriga e diarreia", relata Everto Suzart, 18 anos, aluno do 1º ano do ensino técnico. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário