quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PINHEIRO COLOCA EM DÚVIDA ALEGAÇÃO DE LOBÃO SOBRE CAUSA DO APAGÃO

O senador Walter Pinheiro (PT) cobrou na noite desta quarta-feira (28) esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia que atingiu a Região Nordeste nesta tarde. No plenário do Senado, ele questionou o argumento de que a causa da queda do sistema em várias regiões foi uma queimada no Piauí, o que poderia apontar outras inúmeras vulnerabilidades do sistema.

“É preciso esclarecer as ocorrências. Eu quero ter a certeza e a garantia de que não estamos vulneráveis o tempo inteiro. Uma queimada, com a estiagem prolongada quer dizer que estamos vulneráveis? Eu, sinceramente, não quero que essa explicação tome conta da minha mente. Tenho muita preocupação porque não acredito que tenha sido só isso. Não estou duvidando de ninguém, mas, se foi só isso, nós precisamos rever urgentemente a forma de agir quando esse tipo de problema adentra a rede de fornecimento de energia no país”, ponderou.

O senador disse ainda que é possível evitar o efeito dominó. “Recente ocorrência de uma usina conhecida como Gonzagão por todos os nordestinos apresentou um problema que contaminou o Nordeste inteiro, como um efeito dominó. Isto está errado. sistemas de proteção foram feitos para isolar ofensores a sistemas de alimentação para sistemas de comunicação e de abastecimento de energia. Não é possível”, frisou. (As informações da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário