quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RODOVIÁRIOS ADEREM AO DIA DE MOBILIZAÇÃO E ATRASAM SAÍDA DE ÔNIBUS NESTA SEXTA-FEIRA

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia divulgou que a categoria participará do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação programado pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (30). Os rodoviários dos ramos urbano, intermunicipal, metropolitano e fretamento se reúnem na porta das garagens das 4h até as 8h.

De acordo com Fabio Primo, vice-presidente do sindicato, a recomendação das centrais sindicais era de que a paralisação ocorresse durante todo o dia. "A direção das centrais sindicais recomendou que fizéssemos o movimento durante todo o dia, mas, como somos uma categoria essencial para a população, vamos parar até as 8h", diz. Fabio acredita que o transporte de passageiros deve voltar ao normal até as 9h.

A categoria reivindica o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 semanais, além de protestar contra o Projeto de Lei 4330, da terceirização.

Em junho, reuniões similares nas garagens das empresas para discutir a campanha salarial da categoria chegaram a atrasar a saída dos coletivos em até três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário