quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SECRETÁRIO MAURICIO TRINDADE PEDE IMEDIATA LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA REVITALIZAR ABRIGO D. PEDRO II

Com o objetivo de agilizar as obras de reforma do prédio onde funciona o Abrigo D. Pedro II e proporcionar melhores condições de vida para os 89 idosos abrigados, o Secretário municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Maurício Trindade, solicitou ao Ministério do Turismo a imediata liberação de verbas obtidas com a aprovação de emendas parlamentares.

Nesse sentido, reuniu-se, em Brasília, na quarta feira (28/08) com o secretário Nacional de Turismo, Fábio Mota, enfatizando a necessidade de acelerar o processo de revitalização de um dos prédios mais emblemáticos de Salvador, inaugurado em 1887, com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, em homenagem à família da Princesa Isabel, atualmente administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Semps.

“Os idosos já representam 12% da nossa população e é necessário valorizar aqueles que nesta altura da vida precisam de cuidados específicos e um lugar tranquilo e adequado para morar. Para o D. Pedro II temos vários projetos que precisam sair do papel o mais rápido possível, tais como, a melhoria das dependências e da acessibilidade, a abertura de um acesso à praia, para que os idosos possam tomar sol pela manhã, a disponibilização de espaços para o funcionamento do coral e dos cursos regulares que iremos oferecer aos abrigados e seus familiares. E essas verbas do Ministério do Turismo são fundamentais para que executemos esses e outros projetos aprovados pelo prefeito ACM Neto”, explica Mauricio Trindade.

Ampliar a equipe técnica da instituição, instalar o Conselho Municipal do Idoso (CMI) no local, e abrir as portas do espaço para o turismo são outras ações da Semps em fase de planejamento e que dependem da liberação das verbas.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário