terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RECUPERAÇÃO DE CALÇADAS PRIVADAS SERÁ PAGA POR DONOS

Com a proposta de melhorar a mobilidade, será apresentado nesta terça-feira, 21, à imprensa o projeto Eu Curto o Meu Passeio, que prevê 120 km de calçada até 2016. Mas, Silvio Pinheiro, titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), adverte que a reforma dos passeios privados é de responsabilidade dos respectivos proprietários.

O responsável pelo passeio receberá uma notificação da Sucom. A obra (que deve obedecer ao padrão adotado pela Fundação Mário Leal Ferreira), terá que ser executada em um prazo de até 90 dias. Se a solicitação não for atendida, a prefeitura fará o serviço e cobrará o investimento, acrescido de multa de 30%.

"Todo passeio que está no entorno de um imóvel é de responsabilidade do dono desta edificação", explica Pinheiro. Ele espera que a iniciativa seja bem aceita e melhore a vida das pessoas. "Os pedestres poderão andar com segurança", diz.

Segundo a prefeitura, serão investidos R$ 20 milhões para a recuperação dos passeios. O cronograma priorizará as vias de maior utilização pela população e pelos turistas. Para a arquiteta e urbanista Aruane Garzedin, as calçadas são fundamentais para um modelo mais humanizado, democrático e sustentável de cidade. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário