O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta quinta-feira (3) a Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeira 5 totalmente reformada, equipada e com equipe de profissionais completa. O posto terá a capacidade de atender a cerca de 500 pessoas por dia com quatro médicos, quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal. A comunidade da região também receberá visitas domiciliares de agentes comunitários.
"Em Cajazeiras, com as unidades que já entregamos, as que estão em reforma e com as ordens de serviço já assinadas, alcançaremos até maio deste ano 89% dos postos de saúde reformados na região que é a maior da cidade. Mas não é só isso, a prefeitura está identificando um local para abrigar o multicentro em Cajazeiras, onde serão oferecidos pelo menos 20 serviços especializados entre consultas e exames com o objetivo de acabar com a peregrinação e as filas que se acumulam todo início de mês nas portas das unidades para marcação desses procedimentos", prometeu ACM Neto. Durante a solenidade, o prefeito também anunciou que negocia com o governo estadual a municipalização da unidade de emergência de Cajazeira 8.
"É fundamental que toda atenção básica e a rede de urgência e emergência localizada nos bairros possam ser geridas pela prefeitura. Estamos mantendo um diálogo com o governo do estado e, caso essa unidade seja transferida para nossa gestão, assumo o compromisso de publicarmos de imediato o edital de licitação para a reforma completa garantindo o pleno funcionamento desse dispositivo", disse o gestor. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário