sábado, 26 de abril de 2014

IMBASSAHY CRITICA INTENÇÃO DE RETIRAR ALIMENTOS DO CÁLCULO DA INFLAÇÃO

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, criticou a intenção do Palácio do Planalto de mudar o cálculo da inflação, retirando da conta os produtos in natura, alimentos como tomate e batata, conforme divulgado nos últimos dias. Para Imbassahy, a alteração é uma forma de enganar a população sobre o aumento dos preços.

No entendimento do líder, a medida faz parte da estratégia do governo de maquiar dados para esconder a realidade de retomada da inflação no país. “Vamos pedir explicações à ministra Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior, a quem o IBGE, que mede a inflação, está vinculado. Mudar o cálculo não fará com que os preços caiam nas feiras e supermercados. O governo Dilma quer camuflar a sua incompetência em controlar a inflação. Já que o tomate está caro, vamos tirá-lo da conta, é assim que eles agem, tentando tapar o sol com a peneira”, reforçou Imbassahy.

Ele lembra que, nos últimos dias economistas do mercado estimaram, pela primeira vez, que a inflação deste ano vai estourar o teto de 6,5%. O deputado protocolou essa semana requerimentos de convocação da ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário