terça-feira, 29 de abril de 2014

EUNÁPOLIS: REBELIÃO DEIXA 6 MORTOS E 7 FERIDOS EM PRESÍDIO

Pelo menos seis presos foram assassinados e sete ficaram feridos, nesta segunda-feira, 29, durante uma rebelião no Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, a 671 km de Salvador. Dois policiais militares foram feridos por estilhaços de bombas usadas pelo Batalhão de Choque da PM para controlar os detentos.

Dentre as seis vítimas mortas, três foram queimadas junto com colchões, e as outras três supostamente sofreram perfurações com armas feitas de material cortante. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a rebelião envolveu 341 internos do Pavilhão A, que abriga os presos provisórios do Conjunto Penal. Ainda conforme informações da Seap, a revolta teve início, por volta das 9h30, por conta da insatisfação dos internos diante da revista periódica, realizada na unidade "para garantir a ordem".

Segundo comunicado divulgado pela Seap, "os internos, que se encontravam no pátio da unidade, aguardando o fim da revista, agrediram os agentes e policiais militares que davam apoio ao procedimento". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário