sábado, 26 de abril de 2014

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL OFERECE CURSO GRATUITO DE OPERADOR DE CAIXA PARA JOVENS DO PARQUE SÃO CRISTÓVÃO

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), em parceria com o Cyber Fox cursos e sistemas, está oferecendo aos jovens a partir de 15 anos e com famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Parque São Cristovão curso gratuito de operador de caixa.

As aulas do curso, iniciado neste mês de abril com 110 jovens participando do primeiro grupo, são ministradas no CRAS do Parque São Cristovão às segundas, quartas e sextas feiras com cinco turmas.

De acordo com o Secretário Henrique Gonçalves Trindade, gestor das SEMPS, o objetivo do curso é “ oferecer uma oportunidade para que nossos jovens possam ingressar no mercado de trabalho devidamente capacitados e aptos a desenvolver a contento a carreira profissional. Por isso, já determinei às nossas equipes que, ao final do curso, os jovens que tiverem idade para ingressar no mercado sejam encaminhados para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM)”.

Todos os participantes receberão certificados de conclusão do curso. Para participar os jovens devem estar cursando ou ter cursado a 7ª série do ensino fundamental, ter a família cadastrada no CRAS, ser morador do Parque São Cristovão ou áreas de abrangência e ter idade mínina de 15 anos.

Endereço do CRAS: Rua Oeste 1, Nº 4, Parque São Cristovão.

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário