quarta-feira, 30 de abril de 2014

ALAN SANCHES APROVA AUDIÊNCIA PARA DEBATER SAÚDE DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

O deputado estadual Alan Sanches (PSD), como membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou nesta terça-feira (29), audiência no colegiado para debater a atual situação do setor de saúde do município de Santo Antonio de Jesus. Segundo explica Alan Sanches, que é médico por formação, os munícipes de SAJ estão tendo dificuldade não apenas na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Maternidade Luís Argolo), que sofre com a falta de cumprimento de convênio por parte da prefeitura; mas também quando precisam de realizar procedimentos de alta complexidade; bem como consultas especializadas.

"E diante da tragédia que aconteceu no último sábado, onde uma jovem teve que dá à luz a um filho na recepção do Hospital Maternidade Luís Argolo, e, infelizmente o seu bebê acabou morrendo, pois não havia médico plantonista na unidade, não podemos fechar os olhos e sim buscar soluções de forma que fatos tristes como este não voltem a acontecer", destacou reforçando que a atual administração municipal se recusa cumprir convênio firmado com a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Maternidade Luís Argolo), que hoje já somam R$ 640 mil.

"Ignorando que se trata de uma instituição filantrópica, que ajuda centenas de pessoas, em sua maioria de baixa renda. Portanto, a nossa meta com a audiência é tentar sanar, de alguma forma, o caos que está instalado e tende a piorar", destacou. O encontro está marcado para o próximo dia 15 e serão convidados representantes da Secretaria de Saúde do município; da Diretoria Regional de Saúde (4ª Dires) e da Santa Casa de Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário