terça-feira, 29 de abril de 2014

SEMPS ALERTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA; PRAZO PARA ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE TERMINA DIA 27 DE JUNHO

A Secretaria Municipal e Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento da saúde obrigatório a cada seis meses. O prazo encerra dia 27 de junho e quem não cumprir esta condicionalidade terá o benefício bloqueado.

QUEM DEVE COMPARECER: Beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 nos) devem comparecer aos postos de saúde da prefeitura municipal de Salvador mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8 as 16 horas para fazer o acompanhamento obrigatório.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, o cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para que estiver fazendo o pré natal).

O Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, recomenda muita atenção por parte dos beneficiários para que não percam o prazo de comparecimento aos postos da saúde: “ até o momento apenas 14.587 das 140.380 famílias que precisam fazer o acompanhamento da saúde compareceram aos postos. As pessoas precisam ficar atentas, cumprir com sua obrigação e, assim, evitar o bloqueio do benefício”, diz.

ALERTA NO EXTRATO - Além do chamado da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e da Secretaria da Saúde, os beneficiários também recebem um alerta no extrato emitido no momento do saque do benefício.

A família que não comparecer aos postos de saúde dentro do prazo estipulado, terá o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e posteriormente precisará comparecer a um posto da SEMPS para regularizar a situação.

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário