segunda-feira, 28 de abril de 2014

POLICIAIS FEDERAIS EM SALVADOR DENUNCIAM 'SUCATEAMENTO DA INSTITUIÇÃO'

As manifestações dos escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal, continuam pelo país. De acordo com a categoria em Salvador, o movimento é para "denunciar o sucateamento intencional da PF e sua instrumentalização política pelo PT". O comboio do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi travado por uma delas na manhã de quinta-feira, no caminho do aeroporto de Salvador; e o clima ficou tenso entre os EPAs e os motoqueiros do Exército que faziam a escolta oficial.

Em Belo Horizonte, no último dia 10, policiais federais participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG) e nenhum dos representantes do governo federal convidados apareceu para discutir o problema. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Rodrigo Porto, tocou no ponto exposto pelos manifestantes que mostra a queda vertiginosa do número de indiciados pela PF no governo Dilma pelos chamados crimes do colarinho branco: “O governo não quer realmente implantar um modelo eficiente porque aí o combate à corrupção seria muito mais efetivo.

É interessante para o governo manter a Segurança Pública do jeito que está: nada funcionando. Tem um ano e meio que a gente tenta conversar com a presidente Dilma e ela não quer nos receber. Ela coloca pessoas para conversar com a gente, pessoas que não decidem, não entendem o que a gente está falando efetivamente. E simplesmente vão empurrando com a barriga, porque eles não estão sendo prejudicados com o caos da Segurança Pública”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário