Além de aprovar o convite ao ex-presidente da Petrobras e atual secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e ao ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, a Comissão de Relações exteriores da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o chamado dos ministros da Fazenda e da Advocacia Geral da União (AGU), Guido Mantega e Luís Inácio Adams, para prestar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.
O requerimento foi proposto por Claudio Cajado (DEM-BA) para que os ministros expliquem detalhes da ata de reunião do Conselho de Administração que decidiu pela compra do empreendimento. Ambos apresentaram, na ocasião, advertências ao colegiado com ressalvas sobre a aquisição da refinaria. “Queremos poder ter a visão do que efetivamente ocorreu na ata para que possamos ir aprofundando o debate e clareando essa questão que diz respeito a todos nós, principalmente pela empresa que nos representa”, explicou Cajado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar nesta quarta (23) se a Casa receberá uma CPI para apurar exclusivamente o caso da Petrobras ou um colegiado misto, que incluirá outros assuntos. (As informações da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário