sexta-feira, 25 de abril de 2014

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DA BAHIA DEMITE QUASE 500 EMPREGADOS

Duzentos e oitenta funcionários da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) foram notificados nesta quinta-feira (24) de que serão desligados da instituição. Até a próxima segunda-feira, outros 160 empregados e 50 estagiários também serão demitidos. A medida vai permitir a redução na folha de pessoal, que em março foi de R$21,947, da ordem de 15,48%.

O ajuste na estrutura organizacional da instituição é a primeira medida de impacto tomada na gestão do presidente Carlos Gilberto Farias, que foi empossado no cargo há menos de um mês. Previsto para ocorrer ao longo desta semana, atingirá todos os setores das instituições que integram o sistema Fieb, como o Sesi (Serviço Social da Indústria), O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi). (As informações do A Tarde)

Um comentário:

  1. Desculpem o anonimato, sou funcionário do SESI. - Estas demissões foram combinadas com os sindicatos que elegeram o Sr. Farias no sentido de acomodar (x) empregos para os indicados por aqueles sindicatos. Como técnicamente não haveria condições de atender, apelou-se para demissão em massa. Faça os calculos que terá um salario médio de R$7.000,00 - Pais de familia que não forem apradinhados estarão na rua e serão substituidos pelos apadrinhados dos sindicatos nanicos.

    ResponderExcluir