quinta-feira, 24 de abril de 2014

ASPRA VAI RECORRER APÓS STF NEGAR LIMINAR DE LIBERDADE: "PRISCO É UM ANISTIADO POLÍTICO"

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido liminar de liberdade para o vereador Marco Prisco, o principal líder da greve da Polícia Militar na Bahia e diretor da Aspra, o vice-presidente da associação, o advogado Fábio Brito, garantiu que eles pretendem recorrer a decisão. "A princípio nós vamos opor um embargo de declaração para que o ministro Ricardo Lewandowsk se manifeste sobre a Lei de Anistia. Prisco é um anistiado político", disse.

Brito se refere a Lei 12848, de 2 de agosto de 2013, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares de 18 estados brasileiros que foram punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Ele ainda acrescentou que a associação também questiona o fato de Prisco ter direito a uma prisão especial.

"Em nenhum momento o ministro Lewandowsk discorreu sobre esta questão. Prisco enquanto vereador tem este direito - não só ele como prefeitos, secretários, governadores e chefes de polícia. Isto está previsto no Código Penal", comenta o vice-presidente da Aspra. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário