A médica Kátia Vargas vai a júri popular pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias. O pedido de recurso da defesa foi negado nesta terça-feira, 22, em sessão extraordinária na 2ª Turma, da 2ª Câmara Criminal. Ainda cabe recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os desembargadores também negaram o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de revogação da liberdade provisória da médica, concedida em dezembro do ano passado. Com isso, Kátia Vargas vai aguardar julgamento em liberdade. Ainda não há data para início do júri popular.
A médica é acusada de matar os irmãos em outubro de 2013. Eles estavam em uma moto quando se envolveram em acidente com o carro de Kátia Vargas. O inquérito policial e a acusação do Ministério Público (MP) consideram que a médica provocou a colisão de forma intencional. A batida projetou Emanuel e Emanuelle contra um poste. Eles não resistiram ao choque e morreram no local.
Antes do acidente, Emanuel teria discutido com a médica após ser fechado por ela. Testemunhas alegam que ela perseguiu os irmãos em seguida. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário