sexta-feira, 25 de julho de 2014

CARTA DENUNCIA CAMPANHA DE PADRES EM FAVOR DE JOCEVAL

Uma "carta aberta" enviada por e-mail para o arcebispo de Salvador, dom Murilo Ramos Krieger, com cópias para os bispos das paróquias baianas, reclama que padres católicos estariam fazendo campanha para o candidato a deputado federal Joceval Rodrigues (PPS).

O e-mail foi remetido por victor.anjosm@bol.com.br, seria um "fake" - um remetente falso. Joceval diz que vem sendo caluniado há anos. "É a quarta vez que isso acontece. Tenho colaboradores tentando identificar a pessoa que parece se incomodar com o fato de a comunidade católica me apoiar", disse.

Na mensagem, o autor diz que o candidato alardeia ter o apoio de sacerdotes, como padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação (Pascom) da Arquidiocese, que negou usar o espaço sagrado para esse tipo de ação. "A Igreja Católica não tem candidatos oficiais. Orienta os eleitores a votar em nomes sérios, ficha-limpa, engajados com a ética e a honestidade", declarou, assinalando que cada sacerdote tem sua preferência na eleição, mas "o voto é secreto".

O coordenador da Pascom informou que o arcebispo Murilo Krieger está em retiro espiritual e certamente não abriu o e-mail do remetente anônimo. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário